receita-de-banoffee-de-chocolate
receita-de-banoffee-de-chocolate

Receita de Banoffee de Chocolate

Por JaquelineEger  

junho 23, 2016

5.0 1

A Receita de Banoffee de Chocolate é espetacular, uma receita muito desejada, deliciosa que aguça o paladas das pessoas que experimentam essa torta. Faça em casa para sua família ou até mesmo para algum evento.

  • Prep: 1 hr
  • 1 hr

    1 hr

  • Rendimento: Até 10 porções

Ingredientes

Canela em pó

1 tigelas-e-potes/potes.html?utm_source=multireceitas&utm_medium=receita&utm_campaign=multireceitas" target=_BLANK rel="nofollow" alt="O melhor lugar para comprar Pote" title="O melhor lugar para comprar Pote" >pote de 300 g de nata

100 g de manteiga sem sal

1 vidrinho de essência de rum

1 tigelas-e-potes/potes.html?utm_source=multireceitas&utm_medium=receita&utm_campaign=multireceitas" target=_BLANK rel="nofollow" alt="O melhor lugar para comprar Pote" title="O melhor lugar para comprar Pote" >pote de 400 g de doce de leite

4 bananas prata grandes picadas em rodelas

3 pacotes de 90 g de bolacha oreo recheada de chocolate

Passo a passo

Para fazer a massa da banoffee, retire os recheios das bolachas e os reserve em um tigelas-e-potes/potes.html?utm_source=multireceitas&utm_medium=receita&utm_campaign=multireceitas" target=_BLANK rel="nofollow" alt="O melhor lugar para comprar Pote" title="O melhor lugar para comprar Pote" >pote.

Triture as bolachas no liquidificador e reserve.

Derreta a manteiga sem sal e depois despeje-a nas bolachas já trituradas, adicionando uma colher de sopa de essência de rum à esta mistura.

Unte uma forma, de 30 cm de diâmetro, com manteiga e despeje a mistura da bolacha com manteiga na forma, cobrindo inclusive as laterais.

Coloque a forma no congelador por uns 10 minutos.

Enquanto a massa da banoffee congela, derreta os recheios das bolachas oreo em uma panela e misture com a nata, adicionando 1/2 colher de sopa de essência de rum.

Bata a nata na batedeira até ter consistência de chantilly.

Pique também as 4 bananas, deixando o equivalente a 3 bananas para o recheio e 1 para decorar a cobertura.

Passados 10 minutos, retire a travessa com a massa de bolacha do congelador e adicione o doce de leite, as 3 bananas picadas e cubra tudo com a nata batida uniformemente.

Decore a cobertura com rodelas de 1 banana e canela em pó e deixe na geladeira até servir.

00:00

1 Review

Rosangela Nato

setembro 13, 2016

uma delicia

All fields are required to submit a review.